Há pelo menos um mês um médico cubano abandonou o “Programa Mais Médicos” na cidade de Belém de São Francisco, aumentando o número de profissionais estrangeiros que estão deixando a ação do Governo Federal. Segundo o Blog do Magno, o médico Luiz Henrique Marzo Ferrera prestava atendimento no município desde novembro do ano passado.
Este caso amplia para três o número de deserções registradas no programa. Semana passada a médica cubana Ramona Matos Rodrigues pediu asilo na liderança do DEM na Câmara dos Deputados, após fugir da cidade de Pacajá, no Pará. Nessa segunda-feira (10) o cubano Ortelio Jaime Guerra anunciou pelo Facebook que saiu do programa e foi para os Estados Unidos.
A Secretaria de Saúde de Belém de São Francisco informou que Luiz Henrique não chegou a prestar atendimentos à população, porque aguardava registro do Conselho Regional de Medicina autorizando-o a exercer a prática médica no Brasil. A prefeitura belemita informou que comunicou o desaparecimento do médico ao Ministério da Saúde.
Da redação do site. MANCHETE SERTÃO.